Cartão de crédito sem comprovar renda: Aprenda como pedir agora mesmo

cartão de credito sem comprovar renda

Uma das principais dificuldades que os brasileiros encontram ao obter condições de crédito é a necessidade de comprovação dos rendimentos mensais. Por outro lado, o que muitos não sabem é que existem opção de cartão de crédito sem comprovar renda.

É verdade que eles podem ser mais limitados que os demais. Isto é, o limite pode ser menor, bem como as condições de uso. Ao mesmo tempo, não deixam de ser uma forma do cidadão finalmente poder fazer operações de crédito comerciais.

Afinal, o cartão de crédito é uma ferramenta que facilita o dia a dia. Evita que se precise andar com dinheiro em espécie à disposição. Ao mesmo tempo, dá condições de parcelamento e de pagamento somente no mês posterior, além de transações online.

Carteira, Dinheiro, Cartão De Crédito, On Line, Compras

DICA: Precisa de um cartão de crédito aprovação imediata online? Conheça o portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO

Conheça modelos disponíveis de cartão de crédito sem comprovar renda

Existem alguns cartões de crédito que estão disponíveis no mercado e que não exigem do consumidor que se interesse pela comprovação da renda. Isto é, não estipulam que o cliente tenha ganhos mínimos mensais para a obtenção da ferramenta de compras.

Por isso, esses modelos são muito importantes para quem tem restrições ou empecilhos na comprovação de renda. Assim, conheça quais são eles e veja qual é a melhor opção para o seu caso.

Santander Play

A primeira opção para o consumidor que queira um cartão de crédito sem comprovar renda é o Santander Play. Ao mesmo tempo em que não exige anuidade (desde que haja gasto de R$ 50 mensais na fatura), não exige a comprovação do rendimento mensal.

Mesmo assim, ele ainda apresenta limitações. A principal delas é que ele corresponde a um cartão universitário e, portanto, requer a comprovação de matrícula em instituição de ensino superior.

A principal vantagem deste cartão de crédito sem comprovar renda é que ele aumenta o limite disponível a cada 03 meses. Para garantir isso, basta que o cliente pague em dia, sem atrasos e parcelamentos, as faturas dos seus gastos.

Ourocard Fácil

Essa é uma opção em que o cliente pode obter cartão de crédito sem comprovar renda que tem oferecimento pelo Banco do Brasil. Nesse caso, é preciso fazer um cadastro na instituição e requerer os valores.

Entretanto, isso não significa que não haja análise de crédito em empresas de negativação como SPC e Serasa. Em verdade, há apenas a dispensa na comprovação de renda, sendo que outros fatores permanecem indispensáveis.

Por último, cabe destacar que esse cartão, apesar de pertencer ao BB, não exige que o consumidor tenha conta corrente na instituição para requerê-lo. A partir disso, apresenta mais uma facilidade e abrangência.

Cartão de crédito pré-pago

Por fim, outra possibilidade de emitir cartão de crédito sem comprovar renda é optando pelo cartão de crédito pré-pago. Esse modelo se diferencia bastante dos demais tipos, uma vez que não conta com limite pré aprovado.

Ou seja, nesse caso, não é o banco quem concede um valor dentro do qual o consumidor pode gastar e realizar compras. Em verdade, é o próprio cliente quem deposita valores que, por sua vez, se convertem em limite para uso da ferramenta.

Assim, o cartão de crédito pré-pago funciona da mesma maneira que os créditos de celulares dessa natureza. Em outras palavras, a ferramenta somente se disponibiliza para uso caso haja o depósito prévio de valores.

Com isso, as compras e gastos feitos no uso do cartão de crédito sem comprovar renda se limitam aos valores que o próprio cliente depositou. É claro que aqui existem outras limitações. Por exemplo, não se torna possível realizar compras em parcelas.

Ao mesmo tempo, o consumidor ao menos passa a deter uma ferramenta que lhe permite realizar compras na internet e em viagens para o exterior. Da mesma maneira, em sites estrangeiros.

cartão de credito sem comprovar renda

Como comprovar a renda?

Muitas pessoas buscam as opções de cartões de crédito sem comprovar renda por não saberem, exatamente, como demonstrar que possuem rendimento mensal. Isso pode se dar em relação aos autônomos ou aos dependentes de trabalhadores.

Contudo, existem maneiras de solicitar cartões diversos, que vão além da lista acima, com a comprovação de renda por meios alternativos. Dentre os principais estão a apresentação da declaração do IR (Imposto de Renda).

Outras formas de comprovar renda de maneira fácil é pela apresentação de um extrato bancário. Nesses cenários geralmente há exigência de que ele abarque ao menos 90 a 120 dias de demonstrações de entradas e saídas financeiras.

Por fim, o consumidor também pode se valer do Cadastro Positivo do Serasa para comprovar sua renda de maneira rápida e fácil. Ele corresponde a uma lista de compras e pagamentos que você faz, demonstrando a boa fama de pagador.

Ainda, se este não for o seu caso, não deixe de considerar as opções acima. Com elas você pode obter o sonho do cartão de crédito sem comprovar renda, possibilitando a atuação financeira no mercado e milhares de alternativas de compras e contratações.